Deputada Geovânia de Sá defende união do PSDB com o governador Carlos Moisés
A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) quer ver o partido ao lado do governador Carlos Moisés (Republicanos) nas eleições deste ano. A parlamentar vê o gestor como alguém próximo dos municípios e ecoa o desejo que também é dos prefeitos catarinenses.
“Eu estou na defesa para estar com o governador Moisés, até porque é um governador municipalista. Eu, com os meus prefeitos, quero estar com o governador Moisés”, declarou a deputada federal, em entrevista à Rádio Tubá, de Tubarão.
Deputada Geovânia de Sá tem vindo com frequência a Porto União, mantendo um relacionamento muito forte com o prefeito Eliseu Mibach, que é um dos principais integrantes do PSDB no Planalto Norte de Santa Catarina.
Mibach, também, está muito bem com o governador Moisés, que é candidato à reeleição e cotado para ser o coordenador da sua campanha na região.
Moisés, em 2018, foi eleito na onda bolsonarista e sua situação com relação à sua reeleição, segundo analistas da política barriga-verde, não está muito confortável, principalmente porque até agora ainda não definiu quem será seu companheiro de chapa a vice.
É que as relações de Moisés com o presidente Jair Bolsonaro estão estremecidas e sua vice atual, Daniela Reinhert, está rompida com ele.
Pelo partido do presidente – PL – o senador Jorginho de Mello é o pré-candidato, mas no caminho dele está o senador Esperidião Amin (PP), que também tem o apreço do presidente Bolsonaro. E os dois estão conversando.