Garcia contra Beto Richa e o maior acordo de delação premiada
“E um aviso aos navegantes. Hoje, Richa está virtualmente eleito, segundo os analistas mais competentes da área. Só um acidente de percurso pode tirar sua vaga de senador”. (Blog do Campana)
E ser esse acidente de percurso promete o ex-deputado Toni Garcia: está disposto inclusive enfrentar o ex-governador Beto Richa na disputa por uma das duas vagas ao Senado – a outra seria de Roberto Requião – com um estoque de denúncias escabrosas contra aquele que foi um dia o amigo do peito.
Segundo o “Contraponto”, Informes de colunistas de grandes veículos nacionais convergem em torno de sintoma de que o pior está por vir para o ex-governador Beto Richa. Agora, seguindo-se ao jornalista Lauro Jardim, d’O Globo, também Ricardo Boechat da Rede Bandeirantes faz referência a possíveis “novidades” que podem complicar a vida de Richa.
Já teriam sido entregues ao Ministério Público pelo ex-deputado Tony Garcia horas de gravações comprometedores, que não se referem a questões pequenas – “tico-ticos”, no linguajar de investigadores e segundo informa outra fonte do Contraponto – mas fariam referência a questões mais graves e ainda desconhecidas do grande público. Com isso, Tony Garcia se tornaria autor do maior acordo cooperação já firmado no Paraná.
Escreve Ricardo Boechat:
Amigo de infância do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), o ex-deputado estadual Tony Garcia está perto de fechar aquele que vem sendo considerado o maior acordo de delação premiada do Paraná. Ele já entregou ao Ministério Público diversas gravações de conversas com o antigo chefe e com membros de sua equipe. Se o conteúdo tratasse de amenidades, as fitas não teriam sido oferecidas aos investigadores.
Em outra disputa para o Senado, agora com Paulo Pimentel, líder nas pesquisas, protagonizou um dos mais virulento confronto de candidatos que se tem notícias. E que resultou na vitória do quase obscuro candidato do PT, Flavio Arns. (Com informações de Cicero Cattani e Fabio Campana).