Um dia triste com a morte da professora Delci Aparecida Hausen Christi
Mesmo não tendo sido seu aluno, é com profundo pesar que informo o falecimento da querida professora DELCI HAUSEN CHRISTI, ocorrido nesta segunda-feira (14), vítima de fulminante infarto.
Como professora de educação superior deixa um legado marcante na comunidade do Vale do Iguaçu e também como esposa dedicada do saudoso promotor catarinense Jairo Christi e mãe de seus filhos.
Foi professora e diretora da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), atualmente Campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com atuação marcante.
Da Instituição que representa a cultura e a história da região, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), como reconhecimento, recebeu a Comenda Pinhão do Vale.
E é em nome de todos os seus ex-alunos, colegas de trabalho, amigos, que expresso agradecimento do fundo do meu coração por todo o seu trabalho.
Seu corpo está sendo velado no Velatório Santa Rita, próximo ao Cemitério de Porto União, mas o sepultamento está marcado para as 16 horas no Cemitério Jardim da Saúde, junto com seu saudoso esposo Jairo Christi.