Com a prisão e renuncia de Adelmo Alberti, Alfredo Cezar Dreher assumiu a Prefeitura de Bela Vista do Toldo
A Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo empossou na noite desta terça-feira, 31, Alfredo Cézar Dreher (Podemos) como prefeito de direito. Ele já vinha à frente da prefeitura como prefeito em exercício desde julho de 2021, quando o então prefeito Adelmo Alberti (UB) foi preso na quarta fase da Operação Et Pater Filium.
A posse de Dreher se deu porque na segunda-feira, 30, a defesa de Alberti apresentou carta de renúncia do então prefeito.
Durante a posse, em cerimônia rápida, Dreher fez juramento aos pavilhões nacional, estadual e municipal. Na sequência, em seu discurso, o agora prefeito de fato e de direito, agradeceu a Deus e reafirmou “meu compromisso com o povo belavistense. Já vimos firmando um serviço junto a comunidade belavistente”, lembrando que estava completando 337 dias à frente do Município. Alberti foi preso em 6 de julho do ano passado.
Dreher conclamou a população a se unir e assumiu o compromisso de “respeitar cada centavo do dinheiro público. Pedimos a compreensão de todos os cidadão pelas intempéries que acontecem na administração, mas temos de ser companheiros: vereadores, secretários, equipe e população”. (Texto do Portal Jmais/Canoinhas).