Líderes do PSD de Santa Catarina decidem nesta segunda-feira (09) de apoiam Gean Loureiro
Prevista para hoje, as 16 horas, no Hotel Faial, em Florianópolis, a reunião dos prefeitos, líderes municipais do PSD com os deputados federais e estaduais para definir aliança com o União Brasil e apoio a candidatura do ex-prefeito Gean Loureiro ao governo do Estado.
Acontecendo a aprovação da posição, já assumida pela bancada estadual do PSD na Assembleia Legislativa, o primeiro resultado será o descarta da candidatura de Raimundo Colombo ao governo.
O ex-governador vem recebendo críticas de prefeitos, vices e dirigentes desde que iniciou a jornada para conquistar o direito de postular novamente o governo estadual. Na prática, o projeto está inviabilizado.
Resta-lhe concorrer ao Senado, à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. A assessoria já reiterou que Colombo não aceita disputar mandato legislativo. Portanto, candidatura mesmo só ao Senado.
Pelos entendimentos mantidos até agora, Gean Loureiro teria garantido duas vagas ao PSD: o Senado e a vice-governança. (Moacir Pereira).
Na hipótese de formalização da coligação, dois outros efeitos: 1. Gean Loureiro fica oxigenado e livre para percorrer o Estado com um partido sólido, bem mais capilarizado do que o seu União Brasil, o que facilitará a estadualização de seu nome; 2. Poderá causar o isolamento do Progressista. O PP vinha de longas conversas com o PSD, a partir de afinidades históricas entre Esperidião Amin(PP) e Raimundo Colombo (PSD). Coligação com o MDB é improvável, nas esquerdas não há espaço politico. Se não for com candidato próprio isolado – e com nanicos- sobraria indicar o vice de Gean Loureiro, outra hipótese improvável.