Esposa do saudoso Luiz Henrique da Silveira assume vaga de Jorginho de Mello no Senado
Ivete Appel da Silveira, primeira suplente do Senador Jorginho Mello, será convidada a assumir cadeira no Senado Federal enquanto ele se dedica à campanha para o governo do Estado.
Ivete tem seu discurso pronto e dirá que aprendeu política com seu marido Luiz Henrique da Silveira nos 46 anos de seus mandatos eletivos como deputado estadual, prefeito de Joinville por três vezes, deputado federal por cinco vezes, governador de Santa Catarina por duas vezes e senador, quando faleceu.
Dirá, também, que espera retornar ao Senado em janeiro de 2023 para um mandato de quatro anos, pois estima a vitória do Senador Jorginho Mello ao posto de governador de Santa Catarina.
Manifestará sua confiança no Presidente Jair Bolsonaro, e defenderá, como ele, a honestidade absoluta na vida pública; a família como célula master do tecido social; a liberdade como o maior anseio do ser humano e a propriedade como condição essencial para a paz das famílias e a segurança das empresas.
Alinhando-se a memória do seu marido – invulgar homem público e um dos grandes do Brasil -, aclamará que não entende política sem honra, nem mandato sem compromisso; que o povo é o princípio e o fim do sistema democrático e que a separação dos poderes é o dogma básico do equilíbrio institucional. (Cacau Menezes).