Santa Catarina tem uma das cargas tributárias mais altas do Brasil

A Acif (Associação Empresarial de Florianópolis) emitiu nota na manhã desta quinta-feira (28) cobrando mais coerência dos deputados estaduais sobre a carga tributária incidente sobre alimentos e bebidas em Santa Catarina.

Acif protesta contra aumento da carga tributária – Foto: ArquivoAcif
protesta contra aumento da carga tributária – Foto: Arquivo

A entidade critica a longa novela com duração de mais de seis meses e conclama a sociedade a se mobilizar contra o aumento do ICMS.

A nota começa indagando: “A sociedade catarinense está de acordo em pagar mais caro e ser a que mais paga imposto em alimentação em bares e restaurantes do Brasil? “

A responde:  “A ACIF, Associação Empresarial de Florianópolis, entende que não e lamenta o episódio ocorrido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na tarde de quarta-feira (27).

Após quase seis meses na pauta, a novela da redução do ICMS para o setor de alimentos e bares e restaurantes parece ainda estar longe do fim, já que agora permanecerá parado por pelo menos mais 10 dias, após a Justiça ter anulado a reunião realizada na manhã de ontem (quarta).

O motivo da interferência foi um imbróglio envolvendo o deputado Bruno Souza (Novo), que teve um pedido de vistas negado em uma manobra ilegal do presidente da comissão, deputado Marcos Vieira (PSDB).

Hoje os catarinenses pagam uma das cargas tributárias mais altas do país no setor: 25% de ICMS para alimentos e bebidas, sendo que a média nacional é 3%.” (Moacir Pereira).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *