Ataque em Guarapuava mobiliza forças de segurança do Paraná
O que aconteceu em Guarapuava nesta noite de domingo e início da madrugada desta segunda-feira, 18, ainda está sendo avaliado pelas autoridades policiais. Uma certeza: o ataque à cidade por quadrilha fortemente armada deve acender luz vermelha nas forças de segurança, não apenas do Governo do Paraná, mas em todo o país, já que este tipo de ação criminosa já aconteceu em outros estados e cidades.
A cidade foi literalmente tomada pelos bandidos e a população entrou em pânico. Há policiais feridos e bandidos circulando em estradas vicinais da região. Segundo apurou a reportagem do Paraná Portal, que acompanha as ações criminosas desde seu início, os bandidos fizeram reféns e queimaram carros após atacarem o batalhão da Polícia Militar. Tentaram assaltar a Proforte, transportadora de valores.
A população de Guarapuava testemunhou diversos confrontos entre os bandidos e policiais, com armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras, em diferentes pontos do município. Ao menos dois policiais ficaram feridos antes da quadrilha fugir por estradas vicinais. O Exército foi acionado e passou a ocupar as ruas da cidade para evitar mais ações da quadrilha. Também foram acionados agentes da Polícia Rodoviária. (Portal Paraná).