Cidade de Guarapuava é alvo de ataques violentos
Um grupo fortemente armado atacou a cidade de Guarapuava, no Paraná, na noite deste domingo (17). O alvo da ação seria uma transportadora de valores. Projéteis de fuzil ficaram espalhados pelas ruas. Não há informações oficiais sobre mortos ou feridos.
“Houve ataque a base da Proforte em Guarapuava, orientem a população para que se abriguem em suas casas”, diz a Polícia Militar. “Há vários pontos bloqueados em nossa cidade”, finaliza.
Uma base da Polícia Militar foi atacada a tiros, e um caminhão foi incendiado na frente impossibilitando a saída dos policiais do 16⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava. Equipes de apoio da PM de toda a região, inclusive de Curitiba, foram acionadas e estão a caminho da cidade — a maior da região.
Blindados de um grupamento do Exército patrulham as ruas na madrugada desta segunda-feira (18). Imagens feitas por moradores mostram veículos saindo em alta velocidade da cidade.
Os criminosos teriam deixado o local antes da chegada do Exército e de reforços militares. O batalhão da PM na cidade foi alvejado por diversos disparos de fuzil.
A imprensa local orientou as pessoas a ficarem em casa, se afastar das janelas e apagarem as luzes dos cômodos voltados para a rua, para não chamar atenção dos criminosos. A prefeitura da cidade ainda não se manifestou.
A Polícia Rodoviária de Ponta Grossa foi acionada para enviar reforços ao município.
O mega-assalto teve início perto das 23h. O ataque é semelhante ao roubo registrado em Criciúma (SC), com veículos incendiados, muitos tiros e reféns.