Inovação e tecnologia: TJPR adquire Internet mais veloz e segura
Sempre em busca de soluções tecnológicas e inovadoras, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) está em fase final de licitação para a contratação de duas novas conexões dedicadas com a internet. Cada uma terá a capacidade de 2 Gbps (gigabits por segundo) e será acompanhado do serviço anti-DDoS.
Numa conexão dedicada, o provedor é obrigado a fornecer toda a largura de banda contratada. Desse modo, com uma conexão de 2 Gbps é possível baixar um documento de 10 GB (Gigabytes) em menos de 45 segundos.
Com o serviço anti-DDoS (Distributed Denial of Service – Serviço de Negação Distribuído) o Tribunal irá aprimorar ainda mais a sua proteção contra ataques cibernéticos. DDoS é um tipo de ataque que tenta tornar um website ou recurso de rede indisponível, inundando-o com tráfego mal-intencionado, para que este não possa operar.
Além disso, também está em fase avançada a aquisição de novos roteadores BGP (Border Gateway Protocol) de internet. Esses novos equipamentos contam com uma arquitetura mais robusta, possibilitando a habilitação de funções de segurança sem prejudicar a experiência do usuário.
As iniciativas buscam evitar gargalos e lentidões em todo o estado, bem como aumentar a resiliência, a performance, a estabilidade e a disponibilidade dos serviços prestados pelo Tribunal. (Assessoria do TJPR).