Tribunal de Júri de União da Vitória absolve ‘mãe de santo’ assassinada com facão
Nesta quinta-feira, 31 de março de 2022, ocorreu sessão do Plenário do Júri na Comarca de União da Vitória/PR em que M.V.R.F. estava sendo acusado de ter assassinado a golpes de facão sua então companheira, a Mãe de Santo U.S.
Segundo consta do processo, o fato teria ocorrido em dezembro de 1996. O fato ganhou notoriedade à época, pois artefatos utilizados em cultos religiosos de matriz africana foram localizados junto ao corpo da vítima (pólvora queimada, guias espirituais e garrafas de bebidas).
Após uma suposta separação entre o casal, M.V.R.F. não teria sido mais encontrado, tendo ocorrido uma suspeita que poderia ter participação no evento.
Após vários anos de tramitação do processo o caso foi julgado, ocorrendo a oitiva de testemunha e debates orais entre a acusação representada pelo Ilustre Promotor de Justiça Dr. Tibério Araujo Quadros e a defesa do Réu pelos advogados Dr. Luis Gustavo Lara, Dr. Luis Vinicius Swirski e Dr. Thiers Andregotti.
A sessão foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito Morian Nowitschenko Linke. O resultado após a votação dos quesitos pelos jurados, foi pela absolvição do Réu.(Com informações)