Prévias do MDB de Santa Catarina podem ser canceladas

O senador Dário Berger e o deputado estadual Valdir Cobalchini devem formalizar as retiradas de suas inscrições às prévias do MDB para a escolha do candidato ao governo estadual.

Eles participaram da reunião semanal da bancada emedebista na Assembleia Legislativa, que também contou com as presenças dos ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira, e do ex-deputado federal Mauro Mariani. Todos se manifestaram em favor da necessária construção da unidade partidária, para garantir ao MDB condição de destaque na eleição de outubro. Nessa linha, apelaram a Dário e Cobalchini que a melhor alternativa é a retirada das inscrições às prévias, proposta aceita ao final do encontro.

“Precisamos construir a unidade”, se manifestou Paulo Afonso. “Ouvimos apelos em favor da pacificação dos ânimos, em favor de um partido forte”, ponderou o deputado Cobalchini. “Não estou desistindo, apenas adiando um sonho”, ele completou. “Concordo, mas entendo que meu nome é o melhor para ganhar a eleição”, valorizou o senador Dário Berger.

O presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, estava em viagem, retornando de Concórdia, onde participou pela manhã da abertura da Tecnoeste, feira de intercâmbio tecnológico do meio agrícola. Ele também se manifestou sobre a iminente retirada das candidaturas. “É uma alternativa necessária para avançar, em favor da unidade”. (Com informações).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *