Vacinação em Porto União: ‘Não tem desculpa’

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto União lançou a campanha de vacinação contra a COVID-19 “Não Tem Desculpa”.
Com base nos números de vacinados, o percentual atingido com a primeira dose do imunizante causa preocupação. Campanhas de conscientização e chamamento individual parecem não ter surtido efeito em 24% da população que ainda não recebeu sequer a primeira dose da vacina.
Por isso neste sábado, dia 20, todas as unidades básicas de saúde estarão realizando mais uma ação para facilitar o acesso à vacina para as pessoas que alegam não conseguirem se vacinar em horário de expediente.
Das 8 às 17 horas sem fechar para o almoço, será possível receber a primeira, segunda e dose de reforço quando for o caso, obedecendo o intervalo definido pelo fabricante que é: Coronavac – 28 dias Pfizer – 8 semanas AstraZeneca – 12 semanas Janssen também haverá segunda dose, porém ainda não foi definido o intervalo.
É preciso estar portando o Cartão SUS, Carteirinha de vacinação (se for segunda dose ou reforço) e documento com foto. Segundo o Secretário de Saúde, Marivaldo dos Reis, “com a flexibilização das normas que regulam as atividades sociais e recreativas, a gravidade do problema aumenta porque a variante Delta é muito mais transmissível e letal”.
Porto União está estável com os números de internamentos e casos considerados graves, mesmo assim, a média de mortes vem se mantendo constante. A Médica Infectologista Dra Suzane Pereira alerta que “ainda não é possível abortar o uso de máscaras, o distanciamento sanitário e a higienização constante das mãos. Enquanto não atingirmos pelo menos 95% da população imunizada, a COVID-19 ainda representa um risco grave”. (Assessoria da PMPU).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *