Anízio de Souza deixa o PT e assume o comando do PSB
Foram mais de três décadas fiel ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto União, ocupando os cargos de vereador, vice-prefeito e finalmente prefeito. Como vice e prefeito, contudo, coligado com o MDB.
No final da semana passada, Anízio de Souza, insatisfeito com os rumos que o PT tomou em Porto União no pleito municipal e 2020, não conseguindo sequer eleger um único representante no Legislativo Municipal, decidiu oficializar seu ingresso no PSB (Partido Socialista Brasileiro), comandado no Estado pelo ex-deputado federal Cláudio Vignatti, virtual candidato da agremiação ao Governo de Santa Catarina no pleito de 2022.
A reunião de oficialização de Anízio no PSB contou com a presença de Vignatti e de representantes de vários partidos, entre os quais o PSD e o PL.
Na mesma reunião foi empossada a comissão provisória municipal do PSB de Porto União, com a presidência ficando para Anízio de Souza.
Só resta aguardar qual realmente será o futuro de Anízio de Souza no novo partido, provavelmente candidato a deputado estadual em 2022. (Foto Vvale).