Lançada ‘cápsula do tempo’ na Casa da Família Amazonas, mas que vai a leilão em setembro

“Uma cápsula do tempo com cartas de alunos das escolas municipais de União da Vitória e de diversas autoridades locais foi enterrada e lacrada nesta quarta-feira, 11.  A capsula foi guardada na Casa Vila Maria e só será aberta daqui há 20 anos.

A cerimônia aconteceu no lançamento do livro “Memórias de União da Vitória em tempos de pandemia” que foi escrito por alunos da rede municipal de ensino e o local escolhido foi a Casa Vila Maria, recentemente reformada e que será o novo espaço da cultura no município.

O prefeito Bachir Abbas, afirmou sobre a importância desse momento, principalmente para as crianças que estão vivenciando o momento histórico que todos passaram nos últimos dois anos.  “O que vivemos nesse período de 2020 e 2021 é histórico e marcou todos nós, e quando essas cartas forem abertas daqui há 20 anos, as crianças já terão lindo nos livros tudo o que vivemos”, afirmou.

Bachir também afirmou que por meio da cápsula do tempo também será deixado um legado para as gerações futuras e antecipou a criação de um decreto, estipulando a data para a abertura da cápsula depositada e para que ao ser retirada em 2041, novas cartas seja colocadas para a ação se perpetue no município”.

CASA DA FAMÍLIA AMAZONAS VAI SER LEILOADA

O texto é da Assessoria da Imprensa da Prefeitura de União da Vitória, relatando o lançamento da ‘cápsula do tempo’, com cartas redigidas por alunos.

Mas tem uma novidade nada agradável com relação à Casa dos Amazonas: por decisão judicial já concluída ela vai ser leiloada e até  as datas já estão marcadas:  14 e 20 de setembro.

A tramitação do processo foi iniciada em 2014, com a casa e terreno oferecidos para pagamento de uma dívida através de num processo nada agradável.

Um problema para o setor jurídico da Prefeitura tentar resolver, antes que o leilão se concretize e aquele patrimônio histórico de União da Vitória passe para uns dos ‘latifundiários urbanos’ de nossa cidade.

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *