Fábrica de Oportunidades do CEJUSC ajuda no emprego de jovens em parceria com o SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu uma nova turma, nesta segunda-feira (02/08), para formação de 25 estudantes na modalidade Jovem Aprendiz, em que cada selecionado aprende a teoria na unidade e conclui a parte prática na empresa que o selecionou. São 16 meses de ensino aliando teoria à execução no seu trabalho, tendo a expectativa de aproveitar a oportunidade para seguir carreira e manter o contrato na forma efetiva. 

O contrato inicial visa cumprir questões legais inerentes às empresas e oportuniza um ano e quatro meses de trabalho como Jovem Aprendiz, para selecionados de 14 a 20 anos. O Senac é responsável por formar o novo contratado, ou com valores subsidiados pela empresa que contratou o colaborador ou dentro do portifólio que o empresário já se beneficia por ser associado da entidade. Tendo no CEJUSC um parceiro para fortalecer os vínculos de ambos, tanto pelo auxílio quando pela monitoria. Inclusive, sendo parte do projeto Fábrica de Oportunidades. 

“Que a gente possa fazer a nossa parte para o desenvolvimento de nossa comunidade e colaborar para termos um mundo melhor para todos”, destacou o juiz Carlos Mattioli, que responde pela Vara da Família e coordena o CEJUSC de União da Vitória. O magistrado, junto de sua equipe, auxiliou empresários e colaborou com a seleção de possíveis candidatos para parte das 25 vagas ofertadas pelo Senac. O que pode, segundo ele, garantir até a continuidade na empresa quando do ato de ‘agarar a oportunidade’, que é uma das prerrogativas do programa Fábrica de Oportunidades. 

“Muitas vezes as empresas contratam em definitivo para compor o seu quadro de trabalho”, disse no evento on-line de recepção dos novos estudantes pelo Senac.  O juiz destacou a importância desse apoio para as empresas, nos programas de aprendizagem. “Que não seja apenas uma pessoa para cumprir a questão da legislação, mas que contribua com a empresa. Um dos nossos objetivos no programa Fábrica de Oportunidades”, citou, dando essa segurança do CEJUSC aos empresários na qualificação e acompanhamento social de cada jovem aprendiz. 

O magistrado mencionou que além de indicar os jovens para passarem pelo programa existe um acompanhamento em outras áreas de cidadania para ajudar, relativo aos problemas sociais e familiares do dia a dia, situações de violências, conflitos e tudo que possa interferir na no bem-estar do empregado e na execução do trabalho. Para Angela Maria Novakowski, gerente executiva do Senac de União da Vitória, esse acolhimento é muito importante para fortalecer o vínculo e ter o auxílio necessário. “Nós e o CEJUSC estamos à disposição de vocês”, reforçou. Além de destacar a importância da parceria e a formação iniciada para a nova turma.(Texto e fotos da Assessoria do CEJUSC).

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *