PSDB catarinense confirma senador Paulo Bauer ao Governo do Estado
Em meio às comemorações dos 30 anos da sigla, o PSDB catarinense reafirma que a pré-candidatura do senador Paulo Bauer ao governo está mais forte do que nunca. Os tucanos avaliam, nas palavras do presidente estadual Marcos Vieira, que as denúncias de suposto caixa dois contra o senador, em inquérito instaurado pelo STF, em função de uma delação premiada do ex-executivo da empresa Hypermarcas Nelson José de Mello, que envolveria R$ 11,56 milhões, na eleição de 2014, não têm reflexo junto ao eleitor, como mostrariam pesquisas encomendadas pelo partido.
Vieira vai mais além e afirma que se algum tucano quiser ser vice em alguma chapa ao governo terá que vencer na convenção e o próprio presidente, que, desde 13 de junho de 2015, quando assumiu o comando da legenda, defende a candidatura própria. A convenção do PSDB no Estado deverá ser no dia 28 de julho.
Cenário
Para Marcos Vieira, as pré-candidaturas de Paulo Bauer ao governo e de Napoleão Bernardes ao Senado estão consolidadas em um cenário eleitoral que não deve mudar. Na avaliação tucana, MDB, com Mauro Mariani; PSD, com Gelson Merisio; e PT, com Décio Lima, não abrem mão das candidaturas, fato que evita qualquer mudança do quadro. Resta saber quem estará na composição com os tucanos locais, pois não acreditam que Esperidião Amin consiga a indicação ao governo na convenção do Progressistas, pois teria que vencer duas vezes: amealhar a maioria do partido e derrubar a resistência de líderes como os deputados Silvio Dreveck (presidente) e Valmir Comin e o prefeito Joares Ponticelli, de Tubarão, entusiastas da aliança com Merisio.
Força
Os 30 anos do tucanato foram comemorados com muita festa em Joinville, quando cerca de mil partidários lotaram a Sociedade Glória. Não faltaram as tradicionais estocadas, principalmente em Gelson Merisio (PSD), que age forte nos bastidores para desunir o PSDB. A gozação dos tucanos é a de que não precisam alugar aviões, ônibus e pagar comida para reunir partidários. (Roberto Azevedo).