Até breve, amigo Roosevelt Savi
Confesso que vou sentir tua falta, amigo Roosevelt Savi. Recebi com susto e profunda tristeza a notícia da tua morte (aos 78 anos) nesta quinta-feira (07).
Vou sentir tua falta, principalmente porque vivenciamos juntos alguns dos momentos mais importantes da história política de Porto União.
E não foi poucas às vezes que compartilhamos conhecimentos que registramos em nossas mentes desde os primeiros anos da década de 1960 do século passado.
E você, à exceção de eventos da história, sempre estava à minha frente quando se tratava de assuntos políticos e administrativos de Porto União.
E eu tinha certeza, vencida esta triste fase da pandemia, que em determinado momento o castigou, mas que você venceu, com a normalidade voltando, poderíamos retomar nossas conversas sobre a história, notadamente política de Porto União.
Você sempre, chamado respeitosamente pelos amigos de ‘Polaco Savi’, foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!
A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade!