A Secretária de Saúde de União da Vitória encerrou o primeiro semestre de 2021 com um total de 13.370 pacientes na Central Covid-19 que foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento e a coleta de 6.399 exames de janeiro a junho.
Na fase mais intensa da pandemia no município a UPA passou a fazer também a internação de pacientes que precisavam de hospitalização, aumentando a sua capacidade de leitos que atualmente é de 12 leitos para pacientes confirmados e 4 leitos para pacientes com suspeita de Covid-19.
No final do mês de Abril, a UPA chegou a ter 21 pacientes internados, número acima da capacidade, que foi adequado para poder atender a demanda e oferecer atendimento para todos os que necessitavam.
O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, ressaltou que todas as pessoas que procurar atendimento médico na UPA foram atendidas e parabenizou a toda a equipe de profissionais que atuam na linha de frente e que fizeram de tudo para atender a população. “É importante frisar que em nenhum momento faltou atendimento clínico, oxigênio e medicamentos para a necessidade de cada paciente”, afirmou o prefeito.
O número de casos no município vem diminuindo, depois das medidas mais restritivas impostas no mês de Maio, e o avanço da vacinação, porém o prefeito afirmou que ainda se faz necessária a cautela e o respeito as medidas de controle, para evitar um novo aumento no número de casos de Covid-19 em União da Vitória. (Assessoria da PMUVA).