Em Chapecó, presidente Bolsonaro terá esquema de segurança cinematográfico
A visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) irá movimentar dezenas de policiais para garantir a sua segurança, em Chapecó. Ele ficará no Oeste de Santa Catarina nesta sexta-feira (25) e sábado (26).
“Eles vão ajudar em todo o trajeto, será um policiamento geral, com bloqueio de vias e atendendo a todas as demandas”, afirmou o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar em Chapecó, major Ademir Barcarollo.
Equipes da GM (Guarda Municipal), PF (Polícia Federal), PC (Polícia Civil) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) também vão ajudar na escolta da comitiva presidencial. O número total do efetivo empenhado na operação não foi divulgado.
Conforme o diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, serão mobilizados ainda 45 guardas municipais e agentes de trânsito e 31 vigilantes que ficarão em pontos fixos, como a sede da prefeitura.
No fim da manhã desta sexta, aeronaves do exército fizeram o reconhecimento aéreo da cidade e pousaram na Arena Condá.
Jair Bolsonaro deve chegar a Chapecó às 14h45 desta sexta-feira. O avião presidencial irá pousar no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso. De lá, o presidente seguirá para a Arena Condá onde vai vistoriar às obras do estádio da Chapecoense, que contam com verbas do governo federal.
O presidente deve pernoitar em Chapecó e, no sábado pela manhã, participará de um passeio de motocicleta a convite do prefeito João Rodrigues e clubes de motociclistas da região.
Esta será a segunda vez no ano em que o presidente Bolsonaro cumpre agenda em Chapecó. No dia 7 de abril ele esteve conhecendo o Centro Avançado de Atendimento à Covid, que foi um hospital de campanha montado no Centro de Eventos, com 75 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Tratamento Semi-Intensivo. Após mais de 200 atendimentos, a estrutura foi desativada.
“Para nós, de Chapecó, é um orgulho poder receber o Presidente da República duas vezes em três meses. Sinal que temos portas abertas no Governo Federal para ouvir nossas demandas. Estamos muito felizes em receber o presidente, que está fazendo uma grande gestão e prova disso são números da nossa economia”, disse João Rodrigues. (Notícias do Dia de Florianópolis).