Como está a audiência da Rede Globo e de outras TVs durante a Copa do Mundo


Com transmissão exclusiva da Rede Globo na TV aberta, a Copa do Mundo da Rússia tem registrado menos público do que o Mundial de 2014, realizado no Brasil. Na época, a Band também participou da transmissão.

Um levantamento do site Notícias da TV aponta que a queda da audiência de um torneio para o outro foi de quase 10%. Durante os 32 primeiros jogos do torneio russo, exibidos entre os dias 14 e 24, a Globo obteve média de 22,6 pontos na Grande São Paulo. Já em 2014, Globo e Band tiveram, juntas, uma média de 24,2 pontos (18,7 da primeira e 5,5 da segunda). 

O horário dos jogos é uma explicação para a perda de público, segundo o colunista Daniel Castro. A porcentagem de televisores ligados caiu de 52% para 48%.

Apesar disso, a Globo tem desempenho 20% melhor na Rússia do que o registrado no Brasil. E quase 30% acima do atingido no Mundial de 2010, disputado na África do Sul. Sem concorrência na TV aberta, ela tem registrado índices históricos: a partida da seleção brasileira contra a Costa Rica registrou 58,1 pontos na sexta, 22. É a maior audiência da TV desde o capítulo final de Belíssima, há 12 anos. 

Por outro lado, a Band foi a emissora que mais perdeu audiência entre a Copa do Brasil e a da Rússia. Em 2014 o canal teve média de 5,5 pontos nos primeiros 32 jogos, neste ano, sem os direitos de transmissão, marcou apenas 0,9 ponto. Já SBT e Record foram pouco afetados. A emissora de Silvio Santos, manteve a média: 5,7 nos dois mundiais. Já o canal de Edir Macedo perdeu apenas três décimos e foi de 6,9 em 2014 para 6,6 neste ano, segundo dados da Kantar Ibope.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *