Crise nacional do PSDB pode ter reflexos em Santa Catarina

O jornalista Cláudio Prisco Paraíso, em seu Blog, faz uma análise da situação do PSDB no país, destacando os problemas da importante legenda, que já teve Fernando Henrique presidente da República por oito anos, mas que pode perder um dos nomes mais fortes para o governo de São Paulo no pleito de 2022, desmontando a agremiação tucana no seu principal ‘ninho’, que é o maior estado do país. 

Reflexos locais

Prisco Paraíso lembra que esse desmonte do PSDB em São Paulo pode ter reflexos em Santa Catarina.

“Esse desmonte tucano no contexto paulista certamente trará reflexos a Santa Catarina, onde Paulo Bauer está fora do jogo e Napoleão Bernardes mudou-se para o PSD, concentrando o núcleo vivo do partido na cidade de Criciúma com o prefeito Clésio Salvaro e a deputada federal Geovania de Sá.

Dupla

Na Alesc, o PSDB conta com apenas dois deputados que tem características peculiares, com destaque para o perfil correto e comprometido de Vicente Caropreso, que já teve vários convites para sair da legenda. Permanece também em função da fidelidade partidária, mas avalia o futuro.

Fim de carreira

Sobraria Marcos Vieira, que, ao que parece, não estaria pretendendo continuar na política eleitoral. Ou seja, ou o tucanato se reinventa ou passará a integrar o rol de pequenas legendas a partir da próxima eleição”.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *