Em Chapecó e outros municípios do Oeste de Santa Catarina crescem casos de Covid-19
A fiscalização das medidas de cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19 serão reforçadas a partir desta quarta-feira (2) à noite em Chapecó, no Oeste catarinense. Em Xanxerê, também no Oeste, a prefeitura municipal anunciou o endurecimento nas regras de contenção ao coronavírus por conta do aumento de casos ativos.
Chapecó tem 438 casos ativos de coronavírus, sendo que 244 pacientes aguardam resultado de exame com sintomas da doença. Além disso, 621 pessoas morreram vítimas da Covid-19 desde o ano passado. Também 148 pessoas estão internadas com o vírus, sendo que 105 estão na UTI Covid.
REUNIÃO DEFINE ATITUDE
Foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira, com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, o secretário-adjunto, Jader Danielli, o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, o comandante do 2 Batalhão de PM (Polícia Militar), major Ademir Barcarollo, o comandante da GM (Guarda Municipal) de Chapecó, Roger Lima, e o fiscal sanitário Márcio Aparecido dos Santos.
“Decidimos intensificar a fiscalização nesse feriado, principalmente no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, para evitar aglomerações e festas clandestinas. Temos percebido um aumento de contaminados entre os jovens, que não estão vacinados. Eles podem até ter mais resistência, mas acabam espalhando o vírus”, disse Balsan.
De acordo com o secretário-adjunto, Jader Danielli, a ação começa já na noite desta quarta-feira, com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. (ND+).