Eliseu critica Colombo, pede recursos para o asfaltamento de aeroporto, da ligação da BR-280 à BR-153 e lança Carlos Moisés à reeleição

O consagrado jornalista catarinense Moacir Pereira, que é inclusive o atual presidente da Academia Catarinense de Letras de Santa Catarina, em uma de suas matérias postadas nesta segunda-feira (31), informa que “na sexta-feira, o governador esteve no Planalto Norte e Joinville”. 

E que “em Porto União, liberou 3 milhões de reais para a pavimentação da ‘estrada’ que dá acesso ao Distrito Industrial. A obra, segundo o prefeito Eliseu Mibach (PSDB) foi prometida em 2017, ano do centenário do município, pelo então governador Raimundo Colombo que chegou a garantir a assinatura de convênio 15 dias depois na Casa da Agronômica.

Segundo o prefeito, em discurso, depois nada aconteceu e a ‘rodovia’ continua horrível até hoje”.

Eliseu Mibach, que está no quarto mandato de prefeito, encerrou o discurso pedindo apoio para o asfaltamento do aeroporto de Porto União e a ligação entre as BRs 280 e 153, criando novo eixo de desenvolvimento”.

E lançou a candidatura de Carlos Moisés à reeleição: “Como prefeito, talvez não presenciarei esta obra, mas Vossa Excelência certamente poderá inaugurá-la como futuro governador de Santa Catarina”.

Ocorre que o aeroporto de Porto União é particular, está asfaltado e até iluminado.  Os recursos, em 2017  pleiteados ao ex-governador Colombo era para a revitalização do asfalto do acesso da BR-280 à Área Industrial,  asfaltado na primeira gestão do próprio prefeito na gestão 2000/2004 e nas gestões seguintes de outros prefeitos passou por restaurações, devido o intenso tráfego pesado, inclusive com a construção de uma  nova e moderna ponte sobre o Rio Pintado.

Já a construção do acesso ligando as duas rodovias federais, é trecho do traçado original da ligação da 280 à BR-153, e de competência do Departamento Nacional da Infraestrutura (DNIT), órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura. E não do Governo do Estado.

Não deixa ser ser curioso o lançamento, por Eliseu, de Moisés para concorrer à reeleição…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *