Na noite da última quinta-feira, 13, a Fiscalização de União da Vitória em conjunto com o 27º Batalhão da Polícia Militar, realizaram abordagens a estabelecimentos de nosso município, onde foram constatados descumprimentos aos decretos municipais e estaduais e o não cumprimento dos protocolos de combate ao coronavírus.
Foram multadas 40 pessoas e cinco dos estabelecimentos foram notificados, as multas se deram em conta da não utilização de máscaras e utilização de aparelhos narguilés.
O valor arrecadado com as multas, de R$450,00, será revertido para o Fundo Municipal de Saúde e utilizado no tratamento de pessoas com COVID-19.
Nos últimos dias, o aumento dos casos de COVID-19 em União da Vitória e a superlotação das instituições hospitalares da cidade, levou a Fiscalização Municipal e o 27º Batalhão de Polícia Militar a intensificar as fiscalizações do cumprimento das medidas de segurança adotadas para o combate a COVID-19, explica Angela Horbatiuk, responsável pela Fiscalização Municipal de União da Vitória.
“Enquanto as pessoas não se conscientizarem que a situação é crítica e que o COVID-19 mata, independente da idade, não cessaremos as fiscalizações, que serão intensificadas nos próximos dias”, completa. (Da Assessoria da PMUVA).