Instituto de Criminalista de União da Vitória inicia os trabalhos nesta semana

Quatro Unidades da Polícia Científica do Paraná que já prestavam serviço de medicina legal (recolhimento de cadáver, necropsia e atendimentos clínicos para pessoas vivas) agora passarão a realizar atendimentos de perícia. Entre as novas unidades, União da Vitória passará a contar com este serviço.

A Unidade de União da Vitória do Instituto de Criminalística contará com seis peritos criminais, além de uma viatura 4×4, maleta de insumos para coleta de vestígios de materialidade e autoria em locais de crime e câmeras fotográficas, além de oferecer toda a infraestrutura interna para os procedimentos periciais de atendimento ao cidadão, de acordo com o diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki. A unidade contará com peritos criminais nas diversas áreas como: engenharia (ambiental, elétrica, mecânica, civil e de bioprocessos), matemática e contábeis, além de peritos em local de morte, peritos em computação forense, médicos legistas e agentes auxiliares de perícia.
“Uma conquista junto ao Governo Estadual e Federal, para que esse serviço pudesse ser prestado em nosso município. Antes da instalação dependíamos que peritos de outras cidades viessem até aqui para realizar os trabalhos, o que além de prejuízos as investigações também causavam perdas a justiça como um todo. Nossos agradecimentos ao Deputado Líder do Governo Estadual Hussein Bakri e também ao Deputado Estadual Alexandre Curi pelo trabalho realizado para que este importante serviço pudesse ser instalado em União da Vitória”, ressalta Bachir Abbas, Prefeito de União da Vitória.
O Instituto de Criminalística de União da Vitória funcionará no mesmo prédio do Instituto Médico Legal (IML), sua implantação iniciou na última segunda-feira, 19, e tem previsão para inicio de funcionamento nesta semana. As equipes irão atender 14 municípios do Centro-Sul do Paraná, região que conta com aproximadamente 286 mil habitantes. (Da Assessoria da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *