“O Planalto Norte tem uma grande oportunidade”, diz Mariani em encontro com líderes do MDB
“Com coragem, humildade e responsabilidade faremos uma bela eleição. Rodamos o Estado inteiro e sabemos dos desafios e oportunidades. Temos condições de apresentar um plano de trabalho sério, consistente, com novas formas de enfrentar velhos problemas. E explicando como fazer, pois a população não aguenta mais enrolação”, destacou Mariani, lembrando da grande oportunidade que a região tem nas mãos. “Agora é a vez do Planalto Norte mostrar sua força”.
Em discurso, Mauro Mariani fez questão de exaltar o gesto do governador Eduardo Pinho Moreira, que abriu mão de disputar a indicação para concorrer ao governo para cuidar da gestão. “É inconciliável ser candidato é governar, principalmente pelo momento delicado pelo qual passa as finanças do governo. Foi um ato de responsabilidade de Pinho, que precisa dedicar atenção integral ao Estado”, ressaltou. “Portanto, ele me deu essa missão de disputar, o que promoveu essa importante unidade do partido”.
O evento também foi marcado por várias manifestações de apoio ao pré-candidato ao governo do MDB. “Mariani simboliza a realização de nossos sonhos e o desejo de uma Santa Catarina melhor para todos”, disse o ex-governador Paulo Afonso.
Pré-candidato à deputado federal, o deputado estadual Carlos Chiodini destacou que Mariani tem o perfil que o Estado merece e precisa. “É sério, honesto, humilde e trabalhador”, disse ele.
Já o prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, convocou o Planalto Norte a abraçar a candidatura do deputado ao governo. “Tão cedo não teremos uma oportunidade como essa. Nossa região precisa apoiar com toda sua força o Mariani. Todos tem a ganhar e o Planalto Norte poderá finalmente ganhar um impulso de desenvolvimento”, disse Orildo.
“É o teu momento. É o momento do Planalto Norte”, ressaltou o vereador Paulinho Basílio, em apoio à Mariani.
Durante o evento também foi lançada a pré-candidatura de Leoberto Weinert, ex-prefeito de Canoinhas, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. “Quero ser uma voz ativa do Planalto Norte na Alesc. Quero promover a integração da região, que, unida, pode mais. Pretendo defender a bandeira do agronegócio e impulsionar nossa economia, gerando emprego e renda pra nossa gente”, discursou ele, que também recebeu o apoio de vários líderes da região e também do pré-candidato ao governo . “Quero homenagear todos os homens de coragem presentes que colocaram seus nomes à disposição, mas em especial o amigo Leoberto, um homem honesto, do bem, de família, que tem serviço prestado pra região. Precisamos dele na Alesc”.(Texto e foto de Marcelo Tolentino).