Vítima de Convid morreu o deputado federal José Carlos Schiavinato e sua vaga deve ser ocupada por Valdir Rossoni

O deputado Schiavinato (PP-PR) morreu na noite desta terça-feira (13), aos 66 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado em um hospital em Brasília. É o primeiro deputado federal em exercício a falecer em decorrência da doença.

Sessão Deliberativa Extraordinária. Dep. Schiavinato (PP-PR)
Deputado federal Schiavinato
 
Jose Carlos Schiavinato estava seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, que aumenta repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi ainda integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do BNDS, que funcionou entre março e outubro de 2019.

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012). Era natural de Iguaraçu (PR).

A VAGA DEIXADA NA CÂMARA SERÁ ASSUMIDA PELO SUPLENTE VALDIR ROSSONI 

Rossoni, depois 6 anos na Prefeitura de Bituruna, 6 mandatos de deputado estadual, 1 de federal e chefe da Casa Civil no governo de Beto Richa, não conseguiu à reeleição à Câmara Federal em 2018, agora tem a oportunidade de voltar e terá, apesar do prazo não ser muito favorável, a oportunidade de se reorganizar para disputar o pleito de 2022, objetivando permanecer na Câmara Federal, ou talvez, segundo comentários de bastidores,  retornar à Assembleia Legislativa, que é de sua preferência.  

(Com informações parciais da Agência de Notícias da Câmara Federal).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *