Juiz catarinense vai presidir o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária
O Jornalista Moacir Pereira informa em uma de suas colunas que o juiz Márcio Schiefler Fontes, de Santa Catarina, foi nomeado pelo ministro da Justiça, André Mendonça, para o cargo de presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), com sede em Brasília.
O magistrado já exerceu funções destacadas no Conselho Nacional de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Atualmente, é o juiz da 4ª. Vara da Fazenda Pública de Joinville.
Antes de ocupar as importantes funções destacados pelo jornalista Pereira, Schiefler foi juiz titular na comarca de Canoinhas, exatamente no período em que o responsável por este Site respondia pela extinta coordenadoria regional da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Canoinhas.
Não foram poucas às vezes que junto com ele relevantes questões ambientais da comarca de Canoinhas foram pautas de reuniões e de audiências, todas realizadas com o mais absoluto respeito e resultados positivos.
De Canoinhas foi a Brasília assessorar o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavarscki, relator da Operação Lava Jato no STF, permanecendo na Suprema Corte, após a morte e Teori, a pedido da então presidente Cármen Lúcia, até a finalização de todo o processo.
Segundo Moacir Pereira, “e considerado uma das mais brilhantes inteligências no judiciário de Santa Catarina e do Brasil”.