Diocese de União da Vitória comunica a morte do padre Silvavo Surmacz

Nota Oficial da Diocese de União da Vitória

A Diocese de União da Vitória comunica com profunda tristeza, o falecimento de seu padre, Silvano Surmacz, aos 54 anos de idade, ocorrido às 19h30 desta quarta-feira, 24, vítima da Covid- 19. Padre Silvano estava internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, desde o dia 17 de março, após ter sido internado no Hospital de Rio Azul, sua cidade natal, e depois transferido para uma enfermaria na APMI, em União da Vitória.

Com o seu quadro de saúde se agravando à cada dia, nesta quarta-feira, 24 de março, após várias tentativas de reanimação por parte dos médicos, padre Silvano não resistiu e veio a falecer às 19h30.

Uma hora antes de seu falecimento, um momento de Devoção com a Récita do Terço, na igreja Catedral de União da Vitória, onde atuava como pároco, reuniu mais de mil pessoas online pedindo por sua saúde.

Filho de Theodoro Surmacz, falecido no dia 18 de março, aos 91 anos, vítima também da Covid-19, e de Senka Bereza Surmacz, falecida há dez anos, mais conhecida como Cecília, padre Silvano deixa seis irmãos: Jorge, Rafael, Ismael, Silvio, Wilson, e Romualdo.

De tradição muito religiosa, de cultura Ucraniana e Polonesa, a família do padre Silvano conta com outros membros da família dedicados à Vida Religiosa contendo Irmãs, bispos, diácono e padres.

A Diocese de União da Vitória lamenta profundamente a perda de um dos membros de seu clero diocesano. Professando a fé na Ressurreição, garantida pelo Cristo Senhor, cremos que nosso padre Silvano descansa hoje nos braços de Deus nosso Pai, autor e doador de toda a Vida.

SEPULTAMENTO.

A Diocese de União da Vitória comunica que à pedido dos familiares, o corpo do padre Silvano Surmacz será sepultado nesta quinta-feira, 25 de março, no cemitério municipal da sua cidade natal, em Rio Azul, à partir das 8h da manhã.

Confiamos ao Senhor da Vida o descanso eterno de sua alma, e aos familiares, nossos sinceros e profundos sentimentos de solidariedade.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *