O início das obras de construção da nova ponte
Alguns cidadãos (as) de União da Vitória e até de Porto União, que torcem pelo ‘quanto pior melhor’ e acham que todos os nossos atuais gestores municipais e líderes políticos se assemelham a milhares de outros do país que envergonham a nação brasileira, certamente vão fazer uma série de comentários negativos com a postagem de mais uma, mas para nós alvissareira informação, da execução do projeto da nova ponte que liga o centro de União da Vitória (e também de Porto União) ao populoso Distrito de São Cristóvão.
Primeiro foi a instalação da base (ou canteiro de obras) da empresa consórcio responsável, que venceu o complicado processo licitatório comandado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e agora o início da limpeza na área, em São Cristóvão, local do aterro necessário, ao lado do atual, o que significa que não terá nenhuma influência nas cheias do Rio Iguaçu.
Enquanto isso, a empresa consórcio CSO/LEGNET (citamos o nome para que ninguém, apesar de ser empresário de destaque e político dê a entender que o autor do Site não sabe nada sobre a empresa) está, através da Agência do Trabalhador, selecionando os que vão trabalhar – e que não são poucos – na gigantesca obra.
A nova ponte, que tem recursos já garantidos pelo Governo do Estado, após concluída, vai ser fundamental para o desenvolvimento de União da Vitória, permitindo ligação rápida e segura para o grande distrito de São Cristóvão, que não cansamos de destacar é maior do que mais de 230 dos 399 municípios do Paraná.
À frente de obras como a ponte e várias outras – ginásio de esportes, estádio municipal, parques infantis, revitalização de praças, asfaltamento de novas ruas, revitalização da Av. Manoel Ribas, atenções especiais às estradas do interior, escolas, saúde, além de outras, está o prefeito Santin Roveda.
E olha que, apesar de todas essas ações, o jovem alcaide união-vitoriense tem problemas sérios para resolver, como o dos elevadores do prédio da Prefeitura.
E um projeto de futuro para a cidade, com ênfase para a necessidade de uma Área Industrial com infraestrutura adequada, que viabilize a implantação de novos complexos produtivos, está na pauta de ações de Santin, visando a geração de renda, evidentemente que através da oferta de empregos. (Foto de Danilo Rafael Delonzek).
Cara, tu é só mais um comprado, vendido a politiqueiros demagogos que são especialistas em nepotismo
Tu é só mais um antipetista, mas que compactua com as malandragens daquilo o que lhe convém