Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, quer Pazuello fora do Ministério da Saúde
Eleito presidente da Câmara dos Deputados com apoio decisivo do governo Bolsonaro, o deputado Arthur Lira (PP-AL) teria se tornado mais um a pedir a saída do atual ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello. Segundo informações divulgadas pelo colunista Guilherme Amado, da Época, o parlamentar teria se reunido ontem (13 de março) com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. No encontro, o político do cen trão teria avaliado ao presidente da República que Pazuello perdeu a condição de permanecer no cargo.
A expectativa é que Bolsonaro tome uma decisão para os próximos dias. Lira, por sua vez, avalia que o general “perdeu o rumo” e, por isso, não tem mais a “confiança mínima” da sociedade para liderar a pasta em um momento tão crítico, com o sistema de saúde colapsando em diversas unidades da federação (entre elas o Paraná).
Na esteira da saída de Pazuello, o PP estaria também de olho no posto de ministro da Saúde. A ideia seria indicar o deputado federal Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro e que já foi secretário estadual de Saúde no estado carioca. Além disso, o parlamentar é médico e preside a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.