Provopar (Programa Voluntariado Paranaense) inicia ação de 2021 em União da Vitória

Mobilização é na rede social pela construção de rede de apoiadores. Secretária da Cultura assume coordenação da entidade e num formato pioneiro, forma time plural para o trabalho voluntário.

Não importa o sexo, a doutrina e especialmente a sigla. Quem aceitou o convite da coordenadora do Provopar de União da Vitória, disse ‘sim’ para a comunidade. Numa iniciativa pioneira, a fotógrafa Francielle Misturini, secretária da Cultura, assumiu a coordenação da entidade, retomando o trabalho dela, e para o time, trouxe ideias abertas, formando um time composto por representantes partidários e profissionais apartidários também. “Faremos com que essa organização consiga ter vida própria, sem partido, sem religião, com a comunidade envolvida e todo mundo tendo a certeza que o Provopar é de todos”, afirma.

Mesmo em um ano tumultuado por conta da pandemia, o Provopar já está mobilizando algumas ações. A primeira delas, é um convite compartilhado na rede social da entidade e que tem o desapego como foco. A ideia é simples: encontrar em casa (na cozinha, no armário ou no closet) o que pode ser doado. A campanha em tom de desafio do bem, se chama ‘Chique mesmo é ser Solidário’ e estimula a construção de uma rede de boa vontade. “As pessoas vão separando as peças que querem doar e gravam um vídeo para que criemos uma rede de distribuição de doação. A ideia é que montemos um brecho no Provopar e com a renda, comprar material para as oficinas que iremos realizar”, explica a coordenadora. Quem aceita, grava e marca seus amigos.

A segunda campanha já em construção é a de arrecadação de alimentos. Por isso, o Provopar já vem contatando supermercados da cidade que estejam disponíveis a ceder um espaço em seu estabelecimento para a colocação de caixas de arrecadação de doações. Tudo é bem-vindo. 

Para saber mais

Gostou do que vem por aí? Quer conhecer mais o trabalho do Provopar? Para outras informações, faça uma visita à entidade. Ela fica na rua Paraná, número 50, no centro de União da Vitória. (Texto da jornalista Mariana Honesko Bortolini).

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *