Ministro Alexandre Moraes (STF) manda prender o deputado Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na terça-feira a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por divulgar um vídeo em que ofende ministros da corte, defende o fechamento do STF e faz uma apologia ao AI-5, mais duro ato da ditadura militar que restringiu uma série de liberdades individuais.

Silveira confirmou na noite da terça em postagens no Twitter a ordem de detenção, que chamou de ilegal, e ainda criticou a decisão de Moraes. “Ministro, quero que você saiba que está entrando numa queda de braço que você não pode vencer”, disse.

“Você acabou de rasgar a Constituição mais uma vez. Estou passando aqui para todo mundo, para que as pessoas saibam o que está acontecendo, para que eu mostre quem é o inimigo do Brasil. No mais, vou lá dormir na Polícia Federal. E vamos ver o que é que dá daqui para frente, ‘Xandão’. Vamos ver quem é quem. Se é você ou se sou eu junto com o povo”, reforçou ele, em novo vídeo.

A decisão de Moraes gerou reações na cúpula da Câmara e também no Supremo. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse no Twitter que o caso deverá ser analisado pelo plenário da Casa, que tem o poder de derrubar a decisão de Moraes.

“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a instituição e a democracia”, disse. (Com informações).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *