Os trabalhos dos vereadores de Porto União na segunda sessão ordinária de 2021
Foi realizada nesta segunda-feira, 15, com início às 19h, a 2ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB). As sessões este ano estão sendo realizadas presenciais e transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do legislativo, mas por enquanto sem a presença do público.
Entre os projetos apreciados, destaque para o projeto de Lei nº003/2021, enviado pelo executivo municipal, que altera artigos da Lei Municipal nº 2.055, de 20 de outubro de 1994. O projeto tem como finalidade a atualização e aprimoramento da legislação municipal em relação ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais. O projeto foi aprovado com os votos contrários de Walbert de Paula e Souza (PL); Miguel Von Guilsa (PSD) e Almir Borini (DEM).Dois vereadores não participaram da sessão, a vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC) por estar de atestado médico e o vereador Alceu Jung (PSDB) se licenciou para assumir a secretaria municipal de agricultura.
O vereador Fernando Batista Alves (PSDB) destacou o mutirão que será realizado no município e trouxe os dados da dengue no município, assunto este que foi comentado pelos demais vereadores. Assim como as lombadas e faixas elevadas no município que foi levantado pelo vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB) e comentado pelos demais colegas.
O vereador Almir Borini (DEM) também fez uso da palavra no pequeno expediente para lembrar a resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente De Santa Catarina (Consema) sob o nº 169 de 7 de julho de 2020 que autoriza o aproveitamento emergencial de material lenhoso em remanescente natural derrubado ou danificado pelo fenômeno natural ciclone extratropical ocorrido em Santa Catarina em 30/06/2020. O vereador Miguel Von Guilsa (PSD) fez uso da tribuna onde solicitou indicação verbal para a melhoria na sinalização e a implantação de uma lombada ou faixa elevada na rua Padre Landel de Moura, onde final de semana ocorreu um acidente grave.
“Quero que a população que assiste a sessão, que divulguem o nosso trabalho, participem, tragam-nos os problemas inerentes ao nosso município, tragam aquilo que vocês julguem que é necessário que o poder legislativo e executivo possa fazer para melhorar a vida de vocês, porque nós fomos eleitos para isso, estamos aqui para acolhê-los sempre e fazer aquilo que a lei permite”, finalizou a sessão. (Da Assessoria da CMPU).