CEJUSC reafirma parceria com curso de Psicologia da Uniguaçu na região

Numa reunião com a coordenadora do Curso de Psicologia, Guidie Rucinski – e a professora de psicologia Francieli Iwanczuk –, nesta quinta-feira (11/02), o juiz Carlos Mattioli reafirmou o interesse de manter o vínculo com o Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu). Realização de estágios curriculares estão dentro deste contexto de trabalho conjunto. Além de ajudar em ações de cidadania, a parceria engloba a formação profissional. 

O juiz observa que há uma previsibilidade legal de trabalhar ações conjuntas de cidadania, dentro da parceria estabelecida com a instituição e seu referido convênio. Guidie Rucinski se colocou à disposição para trabalhar junto da Vara da Família e CEJUSC. 

São 34 projetos dentro do CEJUSC. A psicologia tem relação direta com a maioria destas ações e programas desenvolvidos no campo da cidadania, atendimento e desenvolvimento social. Por conta disso, Carlos Mattioli destacou a relação de importância da parceria com a instituição que amplia a oferta de serviços para a população no campo da cidadania. 

Ao mesmo tempo, permitindo a realização de estágios curriculares e interferindo diretamente, de forma positiva, na formação profissional dos estudantes de psicologia. Nesta perspectiva de trabalho em conjunto, de acordo com o magistrado, torna mais eficiente o atendimento aos projetos por ter mais pessoas atuando, sob supervisão acadêmica e de profissionais do CEJUSC. 

Guidie Rucinski frisou o interesse da instituição de proporcionar esta melhor formação aos seus estudantes. A parceria com o CEJUSC abre justamente a possibilidade de que mais acadêmicos façam seus estágios curriculares e, mais que isso, ampliem seu conhecimento prático. A coordenadora frisou este interesse e sequência da relação de trabalho entre as instituições. 

A partir da reunião com o juiz Mattioli, Guidie Rucinski disse que vai expor as possibilidades dentro da Uniguaçu para fazer parte do plano pedagógico do Centro Universitário. Especialmente aos professores que coordenam estágios para viabilizar a inserção de acadêmicos em projetos e realizações de atividades curriculares pertinentes. ( Texto e foto da Assessoria do CEJUSC).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *