‘Podemos’ terá candidato a governador no Paraná em 2022
Não há como negar o crescimento nacional do Podemos, graças ao grande poder de articulação do Senador Alvaro Dias. A próxima conquista será a adesão da senadora Simone Tebet, que foi escandalosamente traída pelo seu partido, o MDB, na eleição da presidência do Senado. O MDB fez o de sempre. Usou Simone como moeda de troca em acertos sombrios com Bolsonaro.
No Paraná a situação do Podemos é outra. Ainda é pedestre na correlação de forças no âmbito nativo. Pois, pois, a grande oportunidade real de crescer será na eleição de 2022. O Podemos, que tem os três senadores paranaenses em seu time – Alvaro Dias, Flavio Arns e Oriovisto Guimarães – vai às majoritárias com a força máxima. O senador Alvaro Dias será candidato a reeleição e Flávio Arns deve se candidatar a governador. Há também a possibilidade de Oriovisto se assanhar pelo cargo. Na manga, Alvaro Dias tem uma carta que ainda é incógnita, a candidatura de Sergio Moro.
Hoje, o Podemos tem apenas um deputado na Assembleia Legislativa – o deputado estadual Galo. Elegeu dois vereadores em Curitiba, Mauro Bobato e Denian Couto que devem se candidatar a deputado. (Do Blog de Fábio Campana).