Juiz Carlos Mattioli participa de evento do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Paraná e cita projetos do CEJUSC
Uma agenda organizada pela Casa Civil do Governo do Paraná, em conjunto a liderança na Assembleia Legislativa no Paraná (Alep), buscou discutir ações a serem implementadas juntamente com a sociedade civil para a retomada econômica. Por coordenar projetos de cidadania que têm este propósito, o juiz Carlos Mattioli esteve presente, e relatou ações e planejamento com o mesmo foco. A reunião foi na manhã desta quinta-feira (28/01) no auditório da CDL.
“Pudemos citar ao Governo do Estado e liderança da Assembleia Legislativa do Paraná os projetos de cidadania do nosso CEJUSC que auxiliam a empregabilidade”, frisa o magistrado que coordena o Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania em União da Vitória. O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, presente na reunião demonstrou interesse em conhecer mais ações como o Fábrica de Oportunidades, que visa a colocação de jovens menos favorecidos no contexto social e com bom aproveitamento escolar no mercado de trabalho.
Da mesma forma, o líder da Assembleia, deputado Hussein Bakri, sinaliza esta agenda comum com o Poder Judiciário, via CEJUSC. “Fico grato pela oportunidade de citar este trabalho amplo, que fazemos com apoio e colaboração de diversos parceiros, e podemos sim ampliar e muito a abrangência e promover o bem-estar das pessoas. Importante que isso seja conhecido no Governo Estadual, fato que se concretizou na nossa apresentação ao secretário Guto Silva, com apoio do deputado Hussein Bakri”, ressaltou Carlos Mattioli.
“Além disso, estamos organizando uma parceria sólida, por meio da gerência regional da secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho [Sejut], via programa Cartão Futuro – projeto do Governo, e o Fábrica de Oportunidades – projeto de nosso CEJUSC, no sentido de ampliar a inserção de jovens no mercado de trabalho, com a chancela deste foco social e de cidadania”, relata sobre o planejamento em curso junto à gerente do escritório na região, Gabi Bakri. “Estamos confiantes e empenhados”, completa.
O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, e o presidente da CDL, Artibano Nhoatto, também prestigiaram o evento com empresários e representantes de classe e da sociedade civil organizada. (Texto e foto da Assessoria do CEJUSC).