Paraná vive o momento mais crítico da pandemia, diz o secretário de Saúde Beto Preto

O secretário de Estado de Beto Preto, disse nesta sexta (8) que o Paraná vive o momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Ele adiantou que o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) deve confirmar 3 mil casos e 27 mortes em um só dia. Ela também citou que a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Paraná para Covid-19 está em 79%. 

“Quero dizer ao longo de dez meses temos feito um esforço muito grande junto com cidadãos paranaenses para fazer esse enfrentamento. O Paraná é o estado que mais testa  para Covid-19 em parceria com a Fiocruz. Estamos no momento mais crítico. O boletim que será divulgado nesta sexta terá mais de 3 mil casos e 27 óbitos. O Paraná vive o momento mais crítico da Pandemia. Por isso prorrogamos o toque de recolher e a proibição de consumo e venda de bebidas à noite de madrugada para evitar acidentes e feridos assim preservando leitos para a Covid-19”, disse ele. “A vacina está em um horizonte mais próximo, mas para vacinar toda a população demoraremos meses. Eu quero pedir para todos que mantenham a preocupação e o cuidado, com uso da máscara, etiqueta respiratória e distanciamento social”.

Ele adiantou que com a atualização dos sistema do estado, novos números de casos e óbitos devem entrar nas estatísticas: “Eles já aconteceram, mas vamos manter a transparência que o governo do Paraná tem prezado desde o início da pandemia”. 

O número de casos e mortes devem aumentar nos próximos dias devido às aglomerações de fim de ano. (Com informações).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *