Mauro Mariani e Pinho Moreira decidem dia 18 o futuro do MDB
Na próxima segunda-feira, Eduardo Pinho Moreira e Mauro Mariani devem ter reunião decisiva com a cúpula do MDB catarinense.
O dia 18 foi o prazo estabelecido pela cúpula partidária para que se defina o nome da legenda para a cabeça de chapa. Nos bastidores, há emedebistas de quatro costados trabalhando para que haja consenso. Como Moreira só pode disputar a reeleição, começa a crescer a tese de que Mariani, até por ser mais novo de idade, teria uma eleição bem encaminhada ao Senado.
Também pode pesar nesta balança a força da máquina estadual, hoje sob o comando de Eduardo Pinho Moreira. Mariani tem a seu favor o fato de estar na estrada praticamente desde 2014 e de ter se apresentado como pré-candidato lá atrás.
Foi este o resumo da ópera de emedebistas que participaram da reunião da Executiva nesta segunda, 11, quando o tema central dos debates foi a definição do candidato. Se o MDB demorar mais para apresentar seu nome, aumenta exponencialmente o risco de isolamento. (Claudio Prisco Paraíso).