União da Vitória está entre os premiados na 8ª edição do PGP-PR
O único Município da região Sul do Paraná na lista para receber a premiação da 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é União da Vitória, que teve o projeto avaliado e aprovado sob a coordenação de Ângela Andrea Horbatiuk, Diretora do Setor de Tributação da Prefeitura, com o título “Educação Fiscal e Tributária: Formando Cidadãos para o Futuro”.
Segundo a Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná, das 162 iniciativas inscritas, 43 delas foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um Consórcio de Municípios.
Com o cenário adverso da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maioria das avaliações. Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que será nesta quinta-feira, 10 de dezembro. Lembrando que a apreciação dos projetos ocorreu no dia 25 de novembro e em seguida foram divulgados os Municípios vão receber o prêmio.
Até o presente momento os gestores do Municípios premiados sabem que vão receber o Prêmio Gestor Público Paraná, mas não em qual categoria serão premiados. Isso só será conhecido no dia do evento, que em virtude da pandemia do novo Coronavírus será em formato online, bem diferente do ano de 2019, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Dentro do Projeto de “Educação Fiscal e Tributária: Formado Cidadãos para o Futuro”, além de palestras aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública, foi desenvolvida uma cartilha por Ângela Horbatiuk, cartilha esta que foi entregue a todos os alunos, público alvo do Projeto. Esta cartilha traz informações simples, mas fez toda a diferença para o aprendizado das crianças e pré-adolescentes da Rede Municipal de Ensino, pois demonstra quais os impostos pagos nas esferas Municipal, Estadual e Federal, e como este recurso retorna ao Município para ser aplicad o nas ações do dia a dia como na Educação, Saúde e Infraestrutura.(Fotos e texto da Comunicação Prefeitura de União da Vitória).