Um provável EMPODERAMENTO de mulheres nos legislativos de Porto União e de União da Vitória

Partidos com candidatos a prefeitos e a vices de Porto União (SC) e de União da Vitória (PR), neste pleito de 2021, que se consolida no próximo domingo (15), levaram a sério a importância da presença de mulheres, inclusive com duas como candidatas a vice: Soiane Rudnicki, que integra a chapa liderada por Nelson Pedroso (PDT) e Patrícia de Faria (PTC), companheira de chapa do candidato Almires Bughay Filho.

Mas além das duas candidatas a vice em União da Vitória, na lista para os legislativos municipais constam nomes de mulheres que, se eleitas, podem ser importantes para nossos municípios.

Alguns nomes de candidatas em Porto União: Elena Koch, Lucia Reisdorfer, Maria Aldair de Carvalho, Mariane Schor Caesar, Carlinha do Rádio, Rose Farias, além de outras.

Alguns nomes em União da Vitória: Luci Aparecida Sales, Simone C. Alves Lourenço, Alandra Roveda (candidata à reeleição), Mauren Cristina Savi Salvador, Maria Genoveva, além de outras.

O detalhe importante neste pleito de 15 de novembro é que podemos ter uma surpresa grata com relação à eleição de várias candidatas aos legislativos municipais de nossos municípios, representando o empoderamento da mulher na vida pública, o que é realmente muito importante.

Atualmente, apenas três mulheres integram os legislativos de Porto União (Salime Farah) – que não concorre à reeleição – e União da Vitória (Pastora Sandra – que também não concorre à reeleição – e Alandra Roveda – que concorre à reeleição).

E União da Vitória tem uma bancada com 13 representantes e Porto União 11.

Esta postagem não tem nenhum viés de preferência pelas candidatas citadas, mesmo porque existem outras que podem surpreender.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *