‘Estupro é crime. CEJUSC oferece ajuda e ressalta importância da denuncia”
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória é entidade que prima por atendimento respeitoso e acolhedor em todas as situações que envolvem violências, sempre dando crédito ao depoimento das vítimas. Oferece todo o aparato de acolhimento e apoio psicológicos necessários, atendendo em média 300 vítimas por ano.
Os atendimentos ocorrem de forma sigilosa e respeitosa, preservando as informações repassadas. Sendo ofertado às mulheres acompanhamento durante a tramitação de todos os processos que envolvem a situação de violência narrada.
Há várias formas de procurar o CEJUSC. O juiz Carlos Mattioli, que coordena a entidade, ressalta inclusive que “é comum a busca direta, antes mesmo do registro de ocorrência, diante da confiança que o trabalho de cidadania realizado angariou junto às comunidades dos municípios que atende”.
A procura pelo apoio pode ocorrer independe da denúncia, pode ser pessoal no horário de atendimento da Justiça, ou de maneira remota, sem sair de casa, por meio das redes sociais Instagram ou Facebook. Também via telefone. Carlos Mattioli recomenda que para toda situação de violência seja formalizada denúncia. “De forma que a mulher possa receber apoio, acolhimento e ajuda, que é o objetivo principal de nosso trabalho”, acrescenta.
Contato para dúvidas e atendimento:
Programa RAC – Rede de Ajuda Cejusc/Coronavírus
Facebook: CEJUSC – União da Vitória
Facebook: Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos de União da Vitória
Instagram: @rededeajudacejusc
Email: rededeajudacejusc@gmail.com
Texto:Assessoria CEJUSC