Alteração no quadro de candidatos à Prefeitura de Porto Vitória. Francisco Kampmann agora é vice

São quatro os candidatos que disputam a preferência dos 3007 eleitores aptos a votar no pleito de 15 de novembro próximo no município de Porto Vitória.

O atual vice-prefeito Francisco Kampmann (PL), que em 2016 concorreu com o atual prefeito Kurt Nielsen, por ter assumido a prefeito fora do prazo, em julho e não no começo do ano como deveria ter ocorrido, para as férias do titular, acabou tendo sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Mas não está impedido de concorrer a vice, situação que obrigou o Partido Liberal (PL) a formar uma nova chapa, agora integrada por Júlio Schebesta a prefeito e Francisco Kampmann a vice.

Em Porto Vitória, curiosamente, o atual vice-prefeito, um dos principais responsáveis pela vitória no pleito de 2016, decidiu participar do pleito sem o apoio do prefeito Kurt Nielsen.

Agora, Kampmann, que já foi prefeito, sendo em seu mandato uma referência de respeito às regras legais que devem ser cumpridas pelos prefeitos, é o vice de Júlio Schebesta, que é funcionário de carreira da Prefeitura e foi vereador em três mandatos.

Diante da mudança dessa inesperada situação, causada por um impedimento que não envolve nenhuma irregularidade administrativa, mas apenas de descumprimento de prazo imposto pela Lei Orgânica do Município com relação ao período de férias do prefeito Nielsen (que não apoia seu vice), o eleitorado de Porto Vitória, principalmente os fieis seguidores daquele que foi um dos melhores prefeitos do município, mesmo como candidato a  vice, contam com a presença de Francisco Kampmann na lista dos nomes ao executivo municipal.

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *