O QUE É CERTO

(* Cláudio Gugelmin…………)

Sempre quando vejo ações e discursos de prefeitos, deputados, entre outros, tento analisar se aquilo que ele está fazendo é o certo, é a lei, e se for a lei, ela está certa?
Pois bem, a obrigatoriedade na construção das calçadas pelos proprietários de imóveis em Porto União acaba caindo nesta discussão. A calçada com acessibilidade é boa, sim, com certeza é necessária, mas é certo obrigar o proprietário a construí-la? Não, a lei federal não diz isso, diz bem o contrário, que a construção da calçada é obrigação das prefeituras.
 
Então vamos adiante, e quando uma instituição sem fins lucrativos como a APAE de Porto União, que está sendo obrigada a fazer os novos passeios e então lança rifas simbólicas para poder cumprir o que o Ministério Público está exigindo dela?
 
Aonde está o certo nisso tudo? A lei diz que a obrigação é da prefeitura, mas a prefeitura se exime desta responsabilidade e literalmente empurra goela abaixo da população a conta.
 
Aonde estavam os vereadores de Porto União para pelo menos buscar alternativas para as instituições como a APAE não precisarem tirar dinheiro do pagamento de professores, custos fixos, enfim, equipamentos, melhorias que poderiam ser feitas nas escola, e que estão sendo gastas nas calçadas…
 
Aonde está a prefeitura que tem a obrigação de dar assistência social a todos, inclusive pessoas com necessidades especiais e que são atendidas na APAE de Porto União?
 

Chego a conclusão de que em Porto União é mais importante os fins e não os meios. E então volto na minha pergunta inicial?

É certo obrigar a instituições sem fins lucrativos como a APAE a pagar pelo passeio com acessibilidade ou vocês acham que a prefeitura deveria assumir sua responsabilidade social? Pensem um pouco nisso!!!
 
(*Claudio Gugelmin é diretor do Jornal O Iguassú).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *