Uma grande oportunidade para o eleitorado consolidar a renovação
Pelo menos dois partidos em Porto União estão apresentando candidatos para o Executivo e principalmente para a Câmara Municipal que disputam os cargos pela primeira vez, surgindo uma grande oportunidade para a concretização de renovação, desejo manifestado pela maioria da população.
O mais importante na relação desses novos nomes, é que estão candidatos e candidatas profissionais do mais alto nível e que conhecem a realidade de Porto União, sobretudo nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento econômico e tem visão de futuro.
Um profissional que pleiteia uma cadeira no legislativo é o oftalmologista Walbert Souza, que se apresenta para o eleitorado manifestando sua grande vontade de trabalhar, sem se preocupar com as vantagens financeiras (salário).
Em suas postagens nas Redes Sociais diz claramente que seus proventos serão doados, certamente para instituições sociais de Porto União.
Pode seguir o exemplo de um vice-prefeito de União da Vitória, eleito em 2000 – Domingos Forte Filho – que transferiu o seu salário durante quatro anos para a construção de uma instituição que hoje atende mulheres com sérios problemas, inclusive de Porto União, que não tem nenhuma uma instituição desse gênero…
Lamentavelmente… Porque em Porto União, prioridade tem sido o asfalto (muitas vezes simplesmente revitalizados), monumentos, portais, e não as pessoas, sobretudo a 3ª idade. Porto União não possui uma instituição, nem sequer um albergue.
Tem a Casa do Amor Fraterno e a Fundação Hermon, mas parece estar sendo ignoradas pelo poder público municipal. Casa do Amor Fraterno, mantido pela própria comunidade regional e igualmente a Fundação Hermon.
Só para lembrar aquela… que me chamou a atenção… e me informaram ser candidata do grupo do prefeito a vereadora: conheço muito bem a história da ALAC (Associação Local de Ação Comunitária) e a sua fundação, talvez bem antes dela ter nascido. Sei exatamente como foi iniciada a construção de sua sede na gestão do então prefeito Ary Carneiro Junior e concluída na gestão de Renato Stasiak.
E o bonito prédio, apesar da pandemia, jamais deveria estar sem os cuidados de manutenção. E o prefeito, numa mensagem, mandou o autor do Site procurar os políticos responsáveis…É ele quem deve saber isso.
Acredito que o doutor Walbert vai cumprir o que está anunciando em sua campanha, porque está no DNA que herdou de um dos profissionais mais sérios que conheci. E mesmo porque não vai precisar do salário de vereador para sobreviver. Continuará sendo o profissional que é. Não um ‘profissional’ da política.
Porto União não pode mais continuar sendo comandado por um grupo que, lamentavelmente, prioriza seus interesses próprios, transformando a cidade numa espécie de “curral imobiliário”.