Irineópolis tem 11.289 habitantes, 7.939 eleitores e dois candidatos à sucessão do prefeito Juliano Pozzi Pereira

Com dois candidatos a prefeito, os 7.939 eleitores aptos a votar em Irineópolis, no dia 15 de novembro, terão dois candidatos: Wanderlei Lezan (MDB) e Lademir Fernando Arcali (PSDB).

Antigo distrito de Valões, o nome Irineópolis foi em homenagem ao então governador Irineu Bornhausen, um dos principais responsáveis pela criação do novo  município, desmembrado de Porto União em 22 de julho de 1962.

Na condição de município, não levou muito tempo para o novo município se consolidar economicamente, notadamente na agricultura, com um crescimento notável em vários outros segmentos – comercial e até industrial. 

Nesse pleito, apesar da circunstância extraordinária da pandemia, o pleito municipal de Irineópolis tem uma importância muito grande para sua população, considerando a importância dos candidatos.

Wanderlei Lezan, que já foi eleito em 2004 e reeleito em 2008, não conseguindo seu terceiro mandato em 2016, quando foi derrotado pelo prefeito Juliano Pozzi, que foi reeleito.

Agora, Lezan, uma das principais lideranças do MDB no Planalto Norte, concorre novamente, visando seu terceiro mandato. 

Seu adversário é Lademir Fernando Arcari (PSDB), candidato do bi-prefeito Juliano Pozzi, que, segundo pesquisas,  mantém em seus dois mandatos uma administração que agrada a população de Irineópolis. (Com informações do jornalista Lucio Colombo).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *