Depois de uma longa espera de mais de 8 anos, saiu do papel a recuperação da histórica Casa da família Amazonas, no começo do distrito de São Cristóvão. A casa que é patrimônio tombado pelo município de União da Vitória, será utilizada como espaço cultural no município e possível nova sede da Secretaria de Cultura.
Serão substituídas as peças danificadas do telhado, forro, paredes e estrutura em geral, respeitando os modelos e materiais atuais, para preservar a casa da maneira como ela era quando construída. Também será feita a parte elétrica da casa, visando a segurança e estabilidade do patrimônio. Após as obras a casa será pintada, na cor característica azul.
A reforma da Casa dos Amazonas é um pedido antigos da comunidade como de acadêmicos do curso de História da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de União da Vitória, que utilizaram deste patrimônio para o conhecimento da história local e regional.
O valor utilizado na reforma da casa veio de recursos destinados pela Câmara de Vereadores de União da Vitória no valor de R$ 94.450,00 reais. (Da Assessoria da PMUVA).