Com antecipação de recursos municipais, Escola Miguelina Hessa Treuke, no bairro São Sebastião, em União da Vitória, é inaugurada

A Educação Municipal de União da Vitória teve muito que comemorar na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, pois ocorreu a entrega oficial da nova Escola Municipal Miguelina Hessa Treuke e junto à presença da professora aposentada que na data de hoje completa seus 75 anos.

A construção da nova escola localizada na avenida Paula Freitas, no bairro São Sebastião, no distrito de São Cristóvão, teve recurso destinado por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) via Governo Federal e contou com a contrapartida de recursos próprios do município. A Prefeitura de União da Vitória, ao verificar ainda em 2019, o atraso nos repasses do FNDE, decidiu antecipar os recursos para que a empresa responsável pudesse concluir os serviços e nesta terça-feira, a população recebeu uma nova escola com seis salas de aula, um bloco administrativo, mais um bloco de serviços e um amplo pátio coberto. O valor total da nova Escola Municipal Miguelina Hessa Treuke foi orçado em R$ 661,018.54 e se destaca pela qualidade do serviço.

Durante a inauguração professores, representantes dos pais, e pessoas da comunidade e a imprensa acompanharam as palavra do prefeito Santin Roveda e do secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago, também as palavras emocionadas da professora aposentada Miguelina Treuke que se lembrou dos tempos que esteve com os alunos em sala de aula e pode dar o seu melhor para o ensino de União da Vitória.

“Para mim foi uma grande surpresa, ao chegar aqui e ver uma nova escola que leva o meu nome. Eu nunca tinha passado durante a obra para ver e não tinha a ideia que ficaria tão linda à escola. Estou muito emocionada e alegre em ver um espaço que vai propiciar conhecimento para muitos alunos. E digo que fico feliz em ser lembrada e de ter o meu nome nesta escola, pois foi numa reunião entre a comunidade há mais de 29 anos, que a população decidiu pelo meu nome para colocar na escola. Acho que fiz o meu papel e deixei a minha marca de dedicação em prol da educação de muitas pessoas& rdquo;, declarou a professora Miguelina.

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, durante a sua fala fez questão de parabenizar cada professor e toda a equipe da Escola Municipal Miguelina como de toda a Rede de Educação do município, que estão fazendo o seu melhor neste momento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Em União da Vitória, os professores, diretores e toda a equipe das escolas estão de parabéns e mostrando que fazem seu melhor em prol dos alunos e da educação especialmente neste momento de pandemia. Quero dizer que esta é uma escola nova, mas já fizemos a entrega de outras escolas que passaram por reformas e não vamos parar de investir na Educação de União da Vitória, que já é destaque em nível Estadual”, afirmou o prefeito.

“Quero agradecer a cada professor em nome da senhora Profa. Miguelina e também em nome da ex-secretária de Educação de União da Vitória, Profa. Marli Brugnago que é a minha mãe, pela valorização da nossa educação. Cada profissional em sala de aula, na escola e na Secretaria Municipal de Educação fazem com muita dedicação a diferença para termos a melhor educação possível e a minha mãe deixou a sua marca de gratidão ao destacar o nome da professora Miguelina numa escola e eu hoje tenho a oportunidade, junto ao prefeito Santin Roveda de fazer a entrega de uma nova escola com o nome da professora”, afirmou o secretário Ricardo Brugnago muito emocionado.

Antes do ato de descerramento da placa o prefeito Santin Roveda em nome de toda a população de União da Vitória, segurou um bolo de aniversário e pediu para que todos os presentes cantassem os parabéns para a professora Miguelina que na presença de dezenas de profissionais da Educação festejou os seus 75 anos. Em seguida ocorreu a descerramento da placa da obra e a diretora Juliana Alves Martins, recebeu as chaves da nova escola.

Os convites foram restritos e todos os cuidados de prevenção em relação ao Covid-19 foram tomados. (Assessoria da PMUVA).

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *