Candidatura de Bachir Abbas deve ser consolidada na quarta-feira (16), com o respaldo do PP, DEM, PL e PV. Mas e o vice (a)?

Os dois principais partidos (PP e DEM) que vão respaldar, na formação da chapa majoritária, a candidatura a prefeito de União da Vitória o atual vice-prefeito Bachir Abbas iniciam suas convenções a partir desta segunda-feira (14) e encerram na quarta-feira (16), data derradeira.

Para o Legislativo, tanto o PP quanto o DEM contam com vários nomes de expressão, entre os quais os atuais vereadores Joares Tica, Ratko, Diego e Ricardo Sass.

Concomitantemente, mas evidentemente em outro local, no dia 16, o Partido Verde (PV) vai realizar sua convenção, mas provavelmente somente para consolidar sua chapa de candidatos à Câmara Municipal e aprovar a coligação com o Partido Popular (PP) de Bachir Abbas.

Também o PL (Partido Liberal) do prefeito Santin  Roveda e que conta com dois dos 13 vereadores na Câmara Municipal – Cesar Impinotti e Alandra Roveda – realiza sua convenção no dia 16, provavelmente com uma pauta já definida: coligação na majoritária para prefeito com Bachir Abbas (PP) e lançamento da chapa de candidatos à Câmara Municipal.

Extinta, pela Justiça Eleitoral, aquela ‘estranha’ permissão para coligação nas proporcionais, para o Legislativo, cada partido terá que ter chapa própria. E para conquistar uma cadeira será necessário um coeficiente (números de votos) consideravelmente elevado.

O PV vai disputar as 13 vagas do Legislativo, segundo fonte, com chapa completa (20 candidatos) e com nomes que já contam com legado de bons trabalhos em vários segmentos da comunidade.

Que a confirmação de Bachir, que será o candidato da situação pelo DEM, PV, PL e seu próprio partido (PP) parece absolutamente certa, mas pode não ser nada fácil a definição do nome para vice-prefeito (a).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *